HomeCrowdfundingO primeiro censo dos criadores do Patreon

O primeiro censo dos criadores do Patreon

[ad_1]

No início deste ano, lançamos nosso primeiro Censo dos Criadores: uma pesquisa que pedia a vocês — criadores com ganhos no Patreon — que nos contassem mais sobre vocês. Estamos constantemente aprendendo sobre nossa comunidade por meio de pesquisas contínuas, formulários de feedback, grupos de discussão e muito mais, mas o Censo do Criador nos deu a chance de considerar as opiniões de todos vocês ao mesmo tempo e ter uma noção mais ampla dos seus desejos, necessidades e objetivos em um único lugar.  

Agradecemos a todos completaram o Censo. Milhares de vocês compartilharam quem são, como gerenciam seus negócios criativos, seus pontos positivos e os com problemas, e o que querem encontrar a seguir, dentro e fora do Patreon. Passamos os últimos meses lendo todos o feedback que recebemos e analisando todos os dados. A opinião de vocês ajudou a aguçar nosso foco e a nos informar quais áreas iremos explorar a seguir. 

Confira o que aprendemos sobre a comunidade vibrante e variada de criadores que compõe o Patreon.

Uma observação sobre os resultados que você encontrará aqui: para refletir com precisão a população de criadores no Patreon, ponderamos os dados dos entrevistados que você encontrará abaixo (a menos que indicado de outra forma). Especificamente, descobrimos que artistas visuais eram mais do que quatro vezes mais propensos que outros tipos de criadores a preencher o censo. Para questões em que os resultados diferiram significativamente dependendo da mídia dos criadores, mostramos os dados não ponderados. 

I. Quem vocês são

Mais de 13 mil criadores de 113 países, em 18 idiomas. Essa é a nossa maior amostra isolada dos mais de 250 mil criadores ativos no Patreon. 

Census respondents by regionO que vocês fazem

Como criadores no Patreon, vocês se expressam através das mais variadas mídias, da música às artes visuais e muito mais. Vídeo é a mídia primária mais popular no Patreon (usado por mais de um terço dos criadores), seguido por escrita e podcasts

Em quais tópicos vocês têm interesse?

É claro que seus interesses são tão amplos e variados quanto os meios em que vocês se expressam. Seus trabalhos abrangem tudo, desde receitas até casos criminais, finanças e cultura pop.

II. Como vocês administram seu negócio criativo

A criatividade tem várias formas, e temos uma noção interna de todas as maneiras únicas como vocês estruturam seus negócios, incluindo onde e como o Patreon se encaixa.

Onde vocês estão na sua jornada criativa?

56% de vocês se consideram mais próximos de profissionais experientes, enquanto 44% disseram que ainda estão só começando. 

Creative tenure

Com quem vocês trabalham?

80% de vocês trabalham sozinhos, 11% fazem parte de uma equipe e 8% trabalham sozinhos, mas fazem parceria com uma equipe de não criadores. Podcasters são mais propensos a trabalhar em equipes (39%), enquanto os artistas visuais são mais propensos a trabalhar sozinhos (94%).

Como encontram os fãs

Como já esperado, as plataformas onde vocês encontram e expandem o público variam de acordo com a mídia. 

  • Mais de 50% dos criadores de vídeo e ASMR e mais de 30% dos criadores de áudio/música começaram no YouTube. 
  • Criadores de jogos e mods de jogo encontraram seguidores no Twitter (18%) e no Discord (17%). 
  • Podcasters começaram no Facebook (17%), em redes de podcasts (16%) e no Twitter (16%). 
  • Artistas visuais encontraram seu público através do DeviantArt (21%) e do Twitter (19%).
  • Escritores começam frequentemente no Facebook (19%), Twitter (17%) e em seus próprios sites (14%).

Finding Your FansEntão, onde entra o Patreon?

O quanto o Patreon é importante para sua renda?

Vocês nos contaram que, em média, mais de 40% dos seus ganhos vêm do Patreon. Outras fontes de renda principais incluem trabalhos relacionados às suas atividades criativas, comissões e assinaturas em outras plataformas. (Números arredondados para a porcentagem inteira mais próxima.)

Creative IncomeComo são as assinaturas que vocês oferecem no Patreon?

Os benefícios mais populares que vocês oferecem aos membros do Patreon (além da possibilidade de apoiar seu trabalho em geral) são conteúdo exclusivo e acesso antecipado a conteúdo. Para muitos de vocês, a interação com o patrono por meio de solicitações/votações de fãs, agradecimentos especiais e/ou espaços em comunidades para patronos são um componente-chave das assinaturas.

Benefits delivered on PatreonA construção de uma comunidade: o que há em um nome?

Um quarto de vocês tem um nome personalizado para suas comunidades, algo diferente de “patrono” ou “membro”. Alguns apelidos únicos incluem: “Lanternas”, “Oficiais da Resistência”, “Dorminhocos”, “Inklings”, “Slay Squad”, “Podsiders”, “Preguiçosos” e “Amigos”. Um terço dos podcasters tem nomes personalizados para suas comunidades, o que é mais do que qualquer outro tipo de criador.  

Patron NamesMesmo levando em conta as diferenças na renda mensal, descobrimos que os criadores com nomes personalizados para os patronos têm, em média, entre 4 e 8% mais retenção mensal dos patronos. Embora esses dados não sejam causais, já que dar um nome aos patronos não faz necessariamente que eles fiquem com você por mais tempo, esse é um sinal de que promover um senso de comunidade entre os patronos pode criar um senso de pertencimento mais forte

Contem sobre as coisas incríveis que vocês têm feito. 

79% de vocês promovem seu Patreon pelo menos uma vez por mês, enquanto 43% fazem isso pelo menos uma vez por semana, principalmente no Twitter, Instagram e YouTube (tanto nos vídeos quanto no texto da descrição do vídeo).

Também verificamos que a frequência de promoção está correlacionada com os ganhos. É mais provável que criadores que se promovem com frequência tenham ganhos mais elevados do que os criadores que promovem de forma irregular. Em média, em comparação com os criadores que promovem apenas uma vez por mês (e controlam os ganhos), os criadores que promovem diariamente ganham 75% mais e os criadores que promovem uma vez por semana ganham 31% mais.

Promotion cadence

III. Ampliação: pontos positivos e com problemas

Perguntamos sobre a experiência diária no Patreon, e vocês nos deram feedback sobre uma série de áreas importantes, incluindo facilidade de uso e como comunicamos as atualizações na plataforma e nas políticas. 

Oportunidades de melhoria 

No geral, vocês nos disseram que o Patreon oferece o que vocês precisam, fornece informações precisas da sua conta e tem políticas e orientações claras. Especificamente, vocês esperam mais de nós em três áreas principais. Confira aqui alguns passos que estamos tomando para melhorar cada uma delas.

  • Mais transparência em torno da tomada de decisões
    • O que entendemos: vocês querem mais contexto em torno das decisões que tomamos, das políticas à plataforma. 
    • Como vamos resolver isso:
      • Prioridades para a plataforma e novos recursos: começamos compartilhando nossas prioridades para a plataforma em 2022, com o contexto de como chegamos a cada decisão. Também estamos experimentando novas formas de vocês se conectarem com a nossa Equipe de Produtos para entender as razões por trás da nossa abordagem, como sessões de perguntas e respostas ao vivo sobre lançamentos específicos.
      • Orientações e políticas: além dos streamings ao vivo trimestrais para receber feedback sobre as propostas de políticas futuras, a Equipe de Políticas lançará um Relatório de Transparência no final deste ano que fornecerá dados e contexto sobre como abordamos o conteúdo ilegal, prejudicial ou que viola as orientações de alguma outra forma. 
  • Comunicação melhor
    • O que entendemos: vocês gostariam que fosse mais fácil ficar sabendo das novidades da plataforma, de novos recursos e eventos da comunidade. 
    • Como vamos resolver isso: 
      • Tornando as atualizações regulares mais acessíveis: para garantir que os resumos trimestrais da plataforma fiquem disponíveis de forma mais ampla, agora publicaremos todas as atualizações no blog para facilitar o acesso. Também garantiremos que o feed “Novidades” nos Recursos do Criador (na parte inferior esquerda do Painel dos criadores em Patreon.com) fique atualizado. Por fim, sabemos que algumas melhorias fundamentais que fazemos (como velocidade do site e experiência de reprodução de vídeo) nem sempre são visíveis. Vamos melhorar a divulgação das atualizações sobre as mudanças que acontecem nos bastidores (mas que são ainda importantes) como essas. 
      • Atualizações sobre as principais prioridades para a plataforma: aguardem uma atualização no meio do ano sobre as prioridades da plataforma em 2022.
      • Confira como vamos comunicar as novidades: 
        • E-mail: assine para receber boletins informativos regulares sobre a plataforma e avisos sobre os próximos eventos e oficinas.
        • Blog: usaremos este espaço para compartilhar resumos da plataforma, apresentações a novos membros da equipe e detalhes de melhorias específicas na plataforma.
        • Discord da comunidade de criadores: embora este espaço seja principalmente para você se conectar com outros criadores, também compartilharemos notícias nossas em #patreon-announcements, #ask-patreon e canais dedicados a perguntas e respostas sobre programas, novidades e anúncios específicos (como streamings ao vivo trimestrais sobre as políticas).
        • Central de recursos:  acesse um feed das últimas alterações na plataforma através dos Recursos do Criador na parte inferior esquerda do Painel dos criadores em Patreon.com. 
  • Como vamos considerar o feedback do criador
    • O que vocês nos contaram: vocês querem que seu feedback seja considerado e também entender melhor onde/como coletamos esse feedback. 
    • O que estamos fazendo sobre isso: ao longo dos anos, aprendemos que nem todos os criadores se sentem confortáveis em dar feedback da mesma maneira, que foi um tema que notamos novamente no Censo. Essa é uma das principais razões pelas quais fizemos o Censo:  oferecer uma nova maneira para todos os criadores ativos se expressarem. Confira aqui um resumo de todos os outros canais que usamos atualmente para receber feedback e aprender com os criadores. Continuaremos fortalecendo esses canais compartilhando regularmente o que aprendemos (como este relatório, o Programa de Engajamento de Políticas dos Criadores e o próximo Relatório de Transparência) e encontrando novas maneiras de nos conectar. 

 

Feedback channels

IV. Próximos passos 

Como criadores, vocês constantemente se reinventem e fazem experimentos, e sempre buscamos aprender o que ajuda vocês nessa jornada. Queríamos entender quais novas ferramentas, novos serviços e novas tecnologias vocês acham que poderiam ajudar nas suas aspirações futuras, independentemente de ser algo que nós construiríamos.

Prioridades para a plataforma em 2022

Agradecemos seu feedback ao classificar o custo-benefício das prioridades de 2022 para o seu negócio. De forma geral, vídeo nativo, melhorias nas publicações e organização de conteúdo chegaram ao topo sendo as opções classificadas mais frequentemente nas duas primeiras posições, seguidas pela resolução de confusões com as cobranças e um design mais simples e limpo

Estamos expandindo o acesso beta ao vídeo nativo e a uma nova opção de cobrança. Também começamos a fazer melhorias no fluxo de postagem (rascunhos de salvamento automático, tempos de carregamento mais responsivos) e na navegação do site. Confira em todos os nossos canais de comunicação nossas atualizações sobre as prioridades para 2022 nos próximos meses.

2022 Product PrioritiesRecursos que podem ser criados no futuro

Também gostaríamos de saber sua opinião sobre vários recursos solicitados com frequência e que podem ser criados. Com ela, saberemos como priorizar nosso roteiro a partir de agora. Alguns dos recursos mais populares incluem:

  • Gorjeta única
  • Assinaturas de presente
  • Layout da página de destino personalizado
  • Dados sobre de onde vêm os novos patronos
  • Notificações de quando um patrono cancela, passa para um plano mais básico ou mais para um mais completo
  • Possibilidade de que os criadores controlem o acesso a conteúdos publicados anteriormente
Value of Potential FeaturesUma consideração sobre web3: 

Sabemos que o impacto da web3 na economia de criação é um assunto muito debatido. Embora permaneçamos focados no que você nos contou que mais importa (e que foi reforçado pelas respostas do Censo), também estamos fazendo nossa pesquisa para entender como as aplicações da web3 afetariam os criadores, tanto positiva quanto negativamente. 

Com o Censo, conversas públicas e outros canais de feedback, sabemos que os pontos de vista na nossa comunidade de criadores são variados. Alguns criadores, incluindo muitos que responderam a esta pesquisa, se opõem a que o Patreon construa qualquer funcionalidade web3 devido a preocupações sobre possíveis comportamentos fraudulentos, sustentabilidade ambiental e inacessibilidade da tecnologia nas aplicações existentes no momento. Outros criadores já oferecem benefícios web3 fora do Patreon e ficaram animados com a flexibilidade e os benefícios que podem oferecer aos membros com novos tipos de bens digitais. No Censo, artistas visuais (68%) e escritores (50%) foram o que mais se opuseram sobre a possibilidade de criadores aceitarem pagamentos em criptomoeda no Patreon, enquanto 39% dos criadores de imagem, 34% de áudio/música e 31% de vídeo indicaram que ter esse recurso seria “crucial” ou “interessante”. 

À medida que novas aplicações da web3 surgem, continuaremos avaliando com atenção quais oportunidades e armadilhas elas podem ter para os criadores, como fazemos com qualquer tecnologia em desenvolvimento. Não fazemos algo novo só porque parece legal. Agora e no futuro, nosso caminho é intencionalmente construir tecnologia que traga um bom custo-benefício a longo prazo para os criadores. Por esse motivo, sempre que consideramos construir algo novo, o recurso precisa: 

  • Dar aos criadores a propriedade de suas criações e da comunidades de fãs
  • Oferecer aos criadores liberdade e flexibilidade para trabalhar de acordo com seus próprios termos
  • Dar aos criadores oportunidades para construir seus negócios 

O que os criadores mais querem fazer nos próximos anos?

Sem dúvida, o principal objetivo para os próximos anos é aumentar o público. Um quarto de vocês também tem interesse em fazer novas colaborações com criadores e experimentar novos meios. 

Future AspirationsValeu!

Ser criador hoje é uma das profissões mais difíceis, mas também é uma das mais gratificantes. Nosso objetivo com este Censo foi entender melhor o que você precisa e quer, para que possamos fornecer a melhor plataforma possível para que você faça o que faz melhor. A todos vocês que participaram do nosso Censo: agradecemos muito. Estamos muito felizes em usar o que aprendemos aqui para aperfeiçoar nossas prioridades nos próximos meses e no futuro. Não perca!

[ad_2]

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments